Teste com passageiros do Metrofor

Em quatro meses, o Governo do Estado deverá liberar para testes também o trecho do Metrofor que sai da estação de Parangaba e segue até o Benfica. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pelo deputado Welington Landim (PSB), líder do bloco PT-PSB na Assembleia Legislativa.

Nesta tarde, começará a operar com passageiros, em fase de experimentação, o percurso do Metrô de Fortaleza que sai da Pacatuba e vai até a Parangaba. A expectativa é de que, até o fim deste ano, todo a Linha Sul do Metrofor (Pacatuba-Centro) seja incluída nessa etapa de testes. “A mobilidade é uma preocupação de todas as cidades. Fortaleza está atrasada. O trânsito daqui não deixa a desejar em preocupação, proporcionalmente, em relação a São Paulo”, comparou.

Após a viagem inaugural desta sexta, o metrô deverá circular diariamente por cerca de 4 horas, levando uma média de 450 passageiros por viagem. Por não garantir o pleno funcionamento do equipamento, que poderá sofrer ajustes e manutenções, a passagem do meio de transporte não será cobrada.

Inauguração

Somente no próximo ano deve ocorrer a real inauguração da linha sul. Quando ficar pronto, a expectativa é transportar 350 mil passageiros por dia, com a integração com os terminais de ônibus.

A linha sul contará com 20 estações. Até o momento, foram investidos R$ 1,7 bilhão. A linha leva do Centro de Fortaleza à Pacatuba, seguindo uma extensão de 24,1 quilômetros em via dupla, sendo 18 deles em superfície e 3,9 subterrâneos e 2,2 em elevado.


Fonte: Diario do Nordeste

Um comentário:

  1. Graças a Deus moro numa cidade pequena e não preciso pegar metrô nem nada desse tipo!

    http://teoriasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir