Descubra senhas de conexões wi-fi próximas a sua localização e conecte-se com elas facilmente

Um aplicativo que visa distribuir senhas de conexões sem fio e aumentar o acesso a todos os usuários. Com ele, você nunca mais terá que liga o 3G do dispositivo. Basta ligar o software, conectar-se e encontrar dentro de segundos um local e senha wi-fi disponibilizado gratuitamente.
Deste modo, é possível por exemplo, levar o notebook para a cafeteria, abri-lo e começar a digitar um trabalho importante da faculdade ou tarefas do trabalho. Assim, você respira novos ares e pode arejar um pouco a mente visando não se estressar com as atividades. O “problema” é que por questões de segurança óbvias, uma conexão wireless requer uma senha de proteção.
O Mandic MagiC é um aplicativo codesenvolvido por brasileiros, que visa ajudar a descobrir a senha próximas do usuário. Com ela, é possível encontrar pontos de acesso de cafeteria, bares e lanchonetes com facilidade e rapidez.

Instalação


Não há segredo para instalar o software. Clique no botão de download incluso nesta página e serão apresentadas opções para baixar o arquivos via QR Code (será necessário utilizar a câmera do dispositivo) ou Google Play. Em ambos os casos será pedido que forneça permissões ao aplicativo. Vale ressaltar que a ferramenta depende muito do GPS, logo assegure-se de mantê-lo ligado sempre que a estiver utilizando.

Rede social de redes


A ideia do software é funcionar como uma rede social de redes wireless. Por exemplo, supomos que você tenha ido na cafeteria de sua faculdade e tenha pedido a senha de acesso para o atendente. Para que outra pessoa não tenha que repetir o mesmo processo, você acessa o Mandic mMagic utiliza suas informações de geolocalização para fazer check-in e cadastrar a senha de acesso do wi-fi. Assim, quando outro usuário estiver próximo da cafeteria ele poderá captar esses dados e acessar a internet facilmente.


Para utilizar a ferramenta é necessário realizar um cadastro simples constando endereço de e-mail válido e senha, ou se preferir utilize os dados de sua conta no Facebook. Escolhendo essa última opção, você pode descobrir quais os amigos já fazem parte do software ou convidá-los para aproveitá-lo.

Conquistado pontos de acesso


Ao logar-se no Mandic magiC, serão exibidas em forma de mapa, todas as localizações já cadastradas pelo outros usuários. Os pinos representam o local e o ponto a sua localização. Em nosso teste, realizado na Av. Paulista, o aplicativo conseguiu encontrar mais de dez pontos de acesso.


O sistema de navegação no mapa é bem amigável. Use o gesto de pinça na tela para controlar o zoom da ferramenta. Na parte inferior do software, o estão localizados botões para salvar o mapa, atualizá-lo, voltar para a sua localização atual, procurar pontos de wi-fi e controlar zoom.

Muitas opções ao seu dispor


Toque no botão em forma de engrenagem para visualizar alumas opções referentes as cores dos pinos, tipo de hotspot e velocidade. A ferramenta utiliza o sistema de cores para identificar quais os locais estão livres para o acesso (verde), é necessário registro (amarela) ou requer senha (vermelho). O mesmo sistema pode ser aplicado para velocidade de rede. Desta maneira, é possível selecionar exatamente qual o local mais próximo de você e que vale a pena se conectar.


Ao tocar no botão de menu do próprio software serão exibidas em forma de listagem todos os locais com wi-fi encontrados. Eles podem ser organizados por proximidade ou pelo nome. As estrelas servem para identificar quais os melhores pontos de acesso. Todos os nomes que tiverem um ícone de chave são aqueles que os usuários já informaram a senha de acesso
Para visualizar detalhes sobre um ponto de acesso, basta tocar sobre ele na lista ou nos pinos do mapa. Em seguida, será mostrada a localização no mapa junto com informações do usuário que postou o ponto e o status da conexão. Utilize o botões de “curtir”e “descurtir” para ajudar outros usuários a se decidirem se vale a pena conectar-se com o ponto ou não.
O ícone de seta para esquerda, localizado no topo superior esquerdo da tela, dá acesso as opções referentes ao mapa, lista offlines (contém as senhas adquiridas com o software), amigos, estatísticas, ranking, registro, configurações (se deseja utilizar o mapa padrão, satélite ou hibrido; distância em quilômetros ou milhas; chacolhar para mostrar o mapa e ver dicas), ver informações sobre o software e deslogar-se.

Sistema de Ranking

 

Visando praticar a colaboração e competição entre os usuários, o Mandic mMagiá promove um sistema de ranqueamento. Quanto mais inserções e edições você fizer, mais pontos garante. Além disso, quantos mais likes suas senhas receberem, maior será sua posição no ranking. Da mesma maneira, casos suas senhas sejam mal avaliadas seus pontos serão sumariamente eliminados.

Encontrando pontos e acessando a rede

 

Esse é um software muito prático para se ter no Android. Com ele, é possível descobrir facilmente pontos de acesso próximos ao seu dispositivo, contando inclusive com a senha de acesso. Como o foco é a colaboração, o sistema de ranqueamento promove uma competição saudável e expande, os já diversos pontos de acesso.
Como as conexões são sem fio, você economiza o 3G e conecta-se gratuitamente via wi-fi. O mapa utilizado para encontrar os dados é bem simples de navegar e os pontos de acesso são atualizados constantemente.
O único cuidado que você precisa ter com o software é um pouco de bom senso na hora de compartilhar a rede. Lembre-se que por questão de segurança não é uma boa pedida sair divulgando suas senhas privadas para todo mundo, nem a de seus amigos. O intuito da ferramenta é divulgar apenas chaves de acesso de locais públicos, cujas as senhas são disponibilizadas de graça.

0 comentários: