Perguntas mais Comuns na Entrevista de Emprego


Quase todo mundo tem uma história de entrevista de emprego meio esquisita, com perguntas inesperadas ou até mesmo ligeiramente inapropriadas. Isso costuma acontecer para que o entrevistador analise o seu processo de pensamento e esta oportunidade deve ser aproveitada para demonstrar seus valores, caráter e como você trabalha sob pressão.
Porém, felizmente, esses casos costumam ser exceções e a maioria das entrevistas costuma se desenvolver de maneira não muito fora do convencional. Por isso mesmo, é bom estar preparado para esse momento tão importante, tendo as respostas na ponta da língua. A revista econômica “Forbes” listou as 50 perguntas que mais aparecem nas entrevistas de emprego:

1. Quais são os seus pontos fortes?
2. Quais são seus pontos fracos?
3. Por que você está interessado em trabalhar para nós?
4. Onde você se vê daqui a 5 anos? 10 anos?
5. Por que você quer deixar sua empresa atual?
6. Por que houve uma lacuna no seu emprego entre [data] e [data]?
7. O que você pode nos oferecer que outra pessoa não pode?
8. Quais são as três coisas que o seu ex-gerente gostaria que você melhorasse?
9. Você está disposto a mudar?
10. Você está disposto a viajar?
11. Conte-me sobre a realização da qual você mais se orgulha.
12. Conte-me sobre um erro que você tenha cometido.
13. Qual é o seu emprego dos sonhos?
14. Como você ficou sabendo sobre esta posição?
15. O que você procura realizar nos primeiros 30 dias/60 dias/90 dias nesta vaga?
16. Fale-me sobre o seu currículo.
17. Fale-me sobre a sua formação educacional.
18. Descreva-se.
19. Conte-me como você lidou com uma situação difícil.
20. Por que devemos contratá-lo?
21. Por que você está à procura de um novo emprego?
22. Você trabalharia em feriados/fins de semana?
23. Como você lidaria com um cliente nervoso ou irritado?
24. Quais são as suas exigências salariais?
25. Dê-me um exemplo de uma vez que você tenha se esforçado ao máximo por um projeto.
26. Quem são nossos concorrentes?
27. Qual foi o seu maior fracasso?
28. O que lhe motiva?
29. Qual é a sua disponibilidade?
30. Quem é o seu mentor?
31. Conte-me sobre alguma vez em que você não concordou com seu chefe.
32. Como você lida com a pressão?
33. Qual é o nome do nosso CEO?
34. Quais são seus objetivos de carreira?
35. O que faz com que você acorde de manhã?
36. O que seus subordinados diretos dizem sobre você?
37. Quais eram os pontos fortes e fracos dos seus chefes?
38. Se eu ligasse para seu chefe agora e lhe perguntasse uma área em que você pode melhorar, o que ele diria?
39. Você é um líder ou um seguidor?
40. Qual foi o último livro que você leu para se divertir?
41. O que o irrita nos seus colegas de trabalho?
42. Quais são os seus hobbies?
43. Qual é o seu site favorito?
44. O que faz você se sentir desconfortável?
45. Quais são algumas de suas experiências de liderança?
46. Como você demitiria alguém?
47. O que você mais e menos gosta neste setor de trabalho?
48. Você trabalharia mais de 40 horas por semana?
49. Quais perguntas eu não fiz?
50. Que perguntas você tem para mim?


Fonte: Hyperscience

0 comentários: