Rede social é criada no Ceará para acompanhar e fiscalizar as atividades de políticos

Em tempos de participação política e exercício da cidadania, surge em Fortaleza mais uma ferramenta que promete acompanhar e fiscalizar os mandatos parlamentares. Trata-se da rede social “EuParticipo“, resultado de uma iniciativa de jovens que querem fomentar, cada vez, o debate político.
Marcelo Castro é um dos jovens que idealizou esse projeto. Ele diz que em apenas 10 dias no ar, o EuParticipo já conta com cerca de 10 mil usuários e a adesão de 10 parlamentares cearenses.

Outra inovação da rede Eu Participo é a possibilidade do internauta sugerir temas para pronunciamentos, audiências públicas, requerimentos e proposições legislativas. Cada usuário não político se cadastra no perfil da categoria “cidadão” e pode, a partir daí, escolher um vereador, um deputado estadual, um federal e um senador para se “aliar” na rede. Apesar da limitação da “aliança” a um único parlamentar em cada nível de poder, os usuários têm livre acesso às páginas de todos os parlamentares cadastrados no site.

Segundo o estudante Marcelo Castro, idealizador da página, o intuito é criar um mecanismo moderno e de fácil acesso para o acompanhamento e participação popular nos mandatos parlamentares. Para Guilherme Sampaio, a rede Eu Participo é uma forma de aproximar a população de seus representantes de uma forma acessível e contemporânea, já que as redes sociais têm sido importantes mecanismos de discussão e disseminação das ideias e questões da sociedade.





Fonte: Blog O POVO e Guilherme13234


0 comentários: