Porque Você Não é Obrigado a Combinar Acessórios

Os acessórios estão aí para dar um tempero ao seu visual, inserir uma textura onde está tudo liso, colocar 

É impressionante a preocupação masculina com os mínimos detalhes e a obsessão com a harmonia de todas as peças, sejam elas fundamentais como um terno, ou simples como um relógio de pulso – que muitas vezes mal será visto.

Se você se encontra dentro deste contingente de homens preocupados com cada átomo que compõe seu look, aqui vai minha dica: RELAXE!
O único acessório que realmente tem que combinar é o cinto (com aos sapatos), isso se você estiver usando um traje formal, caso esteja vestindo roupas casuais, nem essa regra você deve levar em consideração.

Os acessórios estão aí para dar um tempero ao seu visual, inserir uma textura onde está tudo liso, colocar cor em meio a cinzas e pretos, extrapolar a silhueta e proteger do frio, vento e chuva. Se tudo ficar dentro do mesmo espectro, respeitando cada norma milimetricamente, pode ficar muito entediante. É claro que ninguém te impede de fazer tudo “combinadinho”, mas é bom saber que até tomando esta atitude você está impondo seu estilo e não seguindo regras impelido por alguma espécie de paranoia fashion.
Para ficar mais fácil saber quando combinar ou não o relógio com o sapato preste atenção:
- Traje formal para eventos  – é melhor combinar, a uniformidade do visual com o terno ou smoking preto é clean e chique, passando uma imagem de elegância adequada para o evento, mas atente para um relógio com design sofisticado;

- Traje formal no trabalho  – já dá para quebrar as regras, mesmo em um ambiente bem conservador, afinal sua empresa não pode ser tão nazista assim, você só deve prestar atenção no estilo da peça, usar um relógio esportivo com terno é um erro e deve ser evitado a qualquer custo;

- Roupas casuais para trabalho – novamente é melhor evitar os esportivos, mas aqui você tem mais liberdade podendo inserir uma pulseira com cores mais fortes e um modelo com design inusitado;

- Roupas casuais para passeio – mesmo alguns modelos esportivos servem aqui onde você tem uma gama enorme de opções e,  muitas vezes, as cores do mostrador ou pulseira nem importam;

- Roupas esportivas – aí invertem-se as regras, nada de relógios pomposos, invista naqueles que tem a ver com o traje, mas, novamente, não se esforce tanto em combiná-lo com alguma peça que está usando.
Veja alguns exemplos tirados dos sets do Canal Masculino no Polyvore:


Jeans + jeans ultra casual 

Overcoat com Cardigan e Camisa Xadrez 

Trabalho com trench coat 



 
Como é possível notar, nos 3 sets o relógio não combina com as cores dos calçados, mas nem por isso esta inadequado, pois seu estilo não contrasta com o do restante do combo. Essa lógica pode ser aplicada também a outros itens como cachecóis, echarpes, pulseiras e óculos escuros.

Mas não é tudo..

Na moda masculina não só é importante saber quando seguir as regras, mas também quando quebrá-las e isso nos leva a foto do topo e o smoking usado com um relógio de pulseira clara, ou seja, saiba dar espaço para a imaginação, experimentar coisas novas e fora do comum, quem sabe, em um desses exercícios, você acaba encontrando aquele estilo que sempre procurou!
 
 
 
Fonte: Canal Masculino

0 comentários: