4 dicas básicas para fazer da internet seu cartão de visitas

Corte o blá-blá-blá corporativo
Diga às pessoas o que realmente faz. Você não é “corretor de
imóveis”, você encontra a casa dos sonhos das pessoas. Alguém que
“aproxima empresas” tem mais apelo do que um “assistente de marketing.”
Mostre que você é apaixonado pelo seu trabalho e as pessoas importantes
vão notar.
Aposte no comportamental
Os perfis profissionais não substituirão o bom e velho currículo de
papel. Os headhunters são categóricos quanto a isso. Lembre-se que a
internet será apenas um complemento para quem procura um novo empregado.
Nesse caso, apenas seu comportamento on-line será considerado.
Tenha o que eles procuram
Os recrutadores têm dado bastante atenção ao lado comportamental dos
canditados. E revelam avaliar três características muito valorizadas
dentro das redes sociais e que os diferem: se o candidato gera conteúdo
agregador, se relevante para sua lista de contatos e se é colaborativo.
Em vez de reclamar sobre o sono, publique algo positivo!
Reúna aliados
Mais do que um bom currículo, é preciso reunir elogios de seus
antigos empregadores. Que tal inovar e conseguir recomendações
espontâneas de verdade? Deixe dois ou mais telefones de seus antigos
chefes para o caso de algum potencial novo patrão querer saber se você é
mesmo o cara para a vaga que ele quer oferecer a você.
Fonte: menshealth
0 comentários: