SOPA - A censura da internet

E muitos deles estão ocorrendo hoje, 18 de janeiro, data marcada por várias empresas para isso. O Google, por exemplo, alterou a página do buscador e publicou uma nota sobre a lei:
“Membros do Congresso estão tentando fazer a coisa certa em ir atrás de piratas e falsificadores, mas SOPA e PIPA é a maneira errada de fazê-lo. O governo dos EUA poderia ordenar o bloqueio de sites que usam métodos similares aos empregados pela China. Entre outras coisas, motores de busca poderiam ser forçados a apagar sites inteiros de seus resultados de busca”.
Outro forte site que também protestou, depois de muito alarde e muitos avisos, foi o Wikipédia, por meio de sua versão inglesa. Acessando o site pode-se ver a imagem abaixo, que possui a seguinte mensagem:
“Imaginem um mundo sem conhecimento gratuito – Por mais de uma década, gastamos milhões de horas para construir a maior enciclopédia da história humana. Agora, o Congresso dos EUA tem uma legislação que poderia prejudicar a internet livre e aberta. Por 24 horas, para aumentar a conscientização, deixaremos o Wikipédia fora do ar”.
A plataforma de blogs WordPress (.org e .com), o site Huffington Post, o blog Boing Boing, o agregador Reddit e a rede social de fotos Flickr também alteraram suas Homepages. Estima-se que mais de dez mil sites tenham protestado contra a lei, quem quiser fazer o mesmo é só acessar sopastrike.com.
fonte: portal das noticias
0 comentários: