Porque os homens traem?

1. Homens separam sexo de amor
Homens e mulheres funcionam de maneiras diferentes. É comum que as mulheres associem fortemente relações sexuais com desejo. E desejo com amor. Logo, para muitas mulheres, sexo e amor são como um prato de strogonoff. O homem vê o mundo com uma visão mais simples. Ele separa o amor do sexo com extrema naturalidade. É como arroz com feijão. Misturado é bom, mas separado, dá pra comer tranquilamente.
Para o homem traído, a traição provocada pela sua parceira dói, porque ela é emocional e carnal, além de funcionar pra ele como uns atestados de incompetência como machos como já falado antes.
2. Homens traem para se sentirem vivos
Os ritos sociais de um relacionamento sério (Um namoro duradouro, um noivado ou até um casamento) para muitos homens, com o passar do tempo, aquela verve instintiva de ser o rei da montanha, de ser o alpha garanhão, o cachorrão comedor, se esvai e só o que sobra é um fantasma.Um fantasma resignado a uma vida cotidiana que com o passar do tempo, vai perdendo a graça.
O fato é que a vida é como um roteiro hollywoodiano, cheio de mistérios e reviravoltas, e nem o mais criativo dos roteiristas se compara ao destino. Um dia, o sujeito descobre uma mocinha no trabalho, ou então no supermercado, ou então no elevador… A chance se apresenta diante dele com toda sua majestade. É uma coisa rápida, um gracejo, um sorriso, um olhar que diz tudo. Aquele sujeito derrotado, conformado e omisso, experimenta uma nova sensação. Uma seiva mágica volta a correr-lhe as veias. Ele sente-se bem. Ele trairá para sentir-se vivo.
Para sentir-se como era no passado, na juventude. Ele trai porque esta traição nega, inconscientemente, o fator inexorável da morte.
3. Homens traem por auto-afirmação
Um homem sai com os amigos. Vai num bar conversar, contar piadas, blasfemar. Somos criaturas sociais. Salvo raras exceções, não vivemos bem sem ter amigos para conversar.
Numa dessas saídas, uma mulher se insinua. O cara tem uma namorada. Não quer trair, mas a garota se insinua com tamanha intensidade e interesse (inconscientemente identificando nele um macho alpha entre seus pares e exercendo uma nova sensação: a de caçar) que ele acaba sucumbindo e, inconsequentemente, trai.
Ele poderá argumentar mentalmente que apenas teve um leve ”deslize” com a moça e que aquilo foi apenas carnal, não estando, portanto, quebrando nenhum laço emocional. Na mente do homem, é possível que só um envolvimento absolutamente emocional, como a paixão constituiria uma traição real.
A grande maioria dos homens que traem como resultado direto das circunstâncias da vida (condição ambiental conjugado com o interesse de uma parceira e sensação de anonimato) o faz por autoafirmação. Vivemos numa sociedade machista e desde sempre os homens são ensinados a ter um comportamento de “macho”. “Frases como “homem não chora” e os lemas paternos: “ prenda sua cabrita que meu bode tá solto” são as máximas que regem a vida de muitos homens. Assim, é incompreensível ver uma mulher dando o maior mole e ele não aproveitar. Se assim ocorrer, ele será visto pelos seus pares – e pior, por si mesmo – como um fraco, até mesmo um homossexual.
4. Homens traem por desejo de sair da relação
É como já falei. O homem cresce com problemas com sua auto-imagem. Cresce num ambiente que o obriga a ser muitas vezes uma coisa que ele não é. Cresce cercado de expectativas que precisa preencher. Muitos homens têm dificuldade em expressar suas emoções, se abrir. A traição neste caso funciona como o escape da pressão. A traição pode funcionar para o homem como uma saída. Dessa forma, quando ele não consegue ser suficientemente corajoso para enfrentar o sofrimento, ele pode buscar numa traição cheia de percalços e frustrações, a saída final.
O cara não quer acabar com a relação. Ele torna-se vítima de sua própria atitude, expondo a parceira ao escárnio social. A mulher, vendo-se pressionada pela família, amigos e sociedade, é forçada a tomar a decisão de separar-se do homem como única maneira de preservar sua honra. E fará isso, mesmo que ainda ame o sujeito fraco, só para salvar as aparências. Não tendo peito para largar a própria mulher, o sujeito torna a vida a dois tão insuportável a ponto de a mulher tomar a iniciativa por ele.
5. Homens traem por vingança
O homem pode querer trair como forma de se vingar de uma mulher. A sensação de ser traído para o homem tem um peso forte e é algo capaz de derrubar a autoestima do mais egocêntrico dos seres.
A vingança masculina é impiedosa
Buscar uma outra mulher para “dar o troco” na amada é algo comum em homens inexperientes e jovens. Um homem pode se vingar traindo a parceira por motivos ridiculamente banais. Muitos homens trem pelo simples fato de a parceira ter saído sozinha com as amigas.
Para o homem, a mera imaginação de que sua parceira obteve uma migalha sequer de desejo por um outro macho é insuportável. Este pensamento corrói o homem por dentro. Resolve sair pegando geral para “restituir sua honra, supostamente perdida ou arranhada” ,e dar o troco na mulher.
No fundo, no fundo, tudo está diretamente atrelado à fraca autoimagem que o homem tem de si mesmo, associado com ilusões sobre as expectativas que a sociedade constrói ao seu redor. Quem são os heróis masculinos? Como eles se portam? Os galãs das novelas das sete costumam refletir um idealismo popular do homem ideal, fortemente sexual.
Hoje em dia, está cada vez mais difícil viver uma vida a dois sem trair. Isso se deve a diversos fatores. Um deles, e talvez o mais curioso, seja a liberação sexual feminina. A mulher conquistou bastante espaço nas últimas décadas.
FONTE:PAPO DE HOMEM
Gostei do post. Muitas vezes, homens traem para se sentir mais vivo mesmo, porque tem mulher que não inova, não faz um agrado legal, só pensa em seu próprio prazer... E para preencher esta falta, o homem trái, mas por incrível que pareça, ele ainda ama a sua mulher veementemente. É uma questão de instinto.
ResponderExcluirmas a mulher so ñ inova pq muitas vezes os homens naum fazem valer a pena....
ResponderExcluirvemm a nos er mto facil d rezar mas nosso reino e um dificil qse impossivel qdo se trata dos homens....
bjoks...
É falta de caráter mesmo, quem ama não trai. Tem que ter diálogo se não tiver resultado, cada um viva a sua vida.Tudo desculpa pra fazer o que não é certo.
ResponderExcluir