7 Pecados mortais num relacionamento.


Há tantas maneiras para acabar com um relacionamento, que o correto seria discorrer sobre as 7 virtudes necessárias para manter um caso de amor intenso e duradouro. Contudo, tomando ciência das piores pragas que se abatem sobre os casamentos, talvez seja possível mitigá-las antes que devorem o cerne da paixão.

A propósito, foi publicado na Internet um texto abordando este mesmo tema, porém sob o ponto de vista gringo. Ora, se cada cabeça é uma sentença, o que poderíamos dizer sobre uma cultura completamente diferente? Por isso, me toca falar sobre as nossas mazelas latino americanas e, para quem se interessar, confrontá-las com o texto traduzido e perceber que os gringos, por exemplo, nem dão importância à traição, ato de suprema gravidade entre nós.

1- Ir para a cama no primeiro encontro.


Mulheres:
Pode parecer démodé, mas os homens continuam sendo os mesmo cavalheiros antiquados do século XIX, que faziam distinção entre desfrute e compromisso sério. A menos que a mulher não esteja afim de um relacionamento duradouro, a prática de se entregar na primeira noite não é a melhor fórmula para fisgar um príncipe encantado.

2- Reclamar publicamente do desempenho sexual do parceiro.


Mulheres:
Esta é demolidora, pois mulher que reclama no seu círculo de relações sobre a performance sexual do companheiro, em pouco tempo estará sozinha. Há fortes indícios de que este tipo de comportamento pertença ao grupo das
mulheres fálicas.

3- Dar todo o tempo do mundo aos filhos.


Mulheres:
Filhos unem o casal, ou os separam definitivamente. Antes de chegarem os filhos, os casais vivem uma eterna lua de mel vivendo um para o outro. Depois que aparecem os pimpolhos, começam as correrias, sobressaltos noturnos e todas as preocupações típicas de mãe. Nem todos os homens compreendem o abandono e nem todas as mulheres aprendem a balancear a complexa equação de dar a necessária atenção aos filhos, sem jogar o marido às traças.

4- Exibição prematura de manifestações fisiológicas.


Homens:
Algumas coisas os homens fatalmente acabam fazendo num casamento, tais como arrotar, flatular, vomitar, defecar de portas abertas no banheiro, falar palavrões, etc. Porém, como há tempo para tudo, se deixar levar pelos instintos masculinos naturais muito cedo, pode pode assustar a nova companheira e botar a perder a relação.
Conselho: obrigatoriamente os homens devem praticar a hipocrisia nos primeiros tempos e indo aos poucos se colocando mais à vontade.

5- Tomar o partido da mãe.


Homens:
Sogra é a maior máquina predadora de casamentos de todos os tempos. Portanto, se o filho não consegue se desvencilhar das saias da mamãe, certamente colocará tudo a perder no seu relacionamento, devido à destrutiva disputa de poder que se instaura entre as mulheres.

6- Deixar esmorecer a paixão.


Homens e mulheres:
O casamento corre o risco de cair na síndrome da foto amarelada. Quando acaba o amor e a coisa toda se reduz a uma rotina interminável, sobra uma empresa limitada que corre o risco de virar sociedade anônima(traição).

7- Traição.


Homens e mulheres:
A menos que o homem seja Corno Manso e a mulher uma Amélia, a traição é um pecado mortal que muitas vezes acaba em morte de fato. Portanto, quando pinta a Outra ou o Ricardão na relação é sinal de que a vaca foi para o brejo.

0 comentários: